terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

This Is Love - Capítulo 05

This Is Love | 1ª Temporada 
Autor: Pedro Barbosa 
Capítulo 05: Tchau Pra Você
Exibição original: 07 de fevereiro de 2012 
Classificação: Não recomendada para menores de 10 anos.

Abertura:


CENA I
Augusto - Claro... Que não!
Ariele - (Quase chorando) O quê? Não faz isso comigo!
Augusto - Olha só Ariele, desculpa, não vai pensando que sou seu, pois eu não sou de ninguém, beijar na boca não é namorar, eu só quero ficar.
Ariele começa a chorar.
Augusto - Escute só, eu to bem sem ninguém.... Sou assim, vou falar, e por enquanto não quero mudar.
Ariele - Augusto! Você não pode fazer isso comigo! Você tem que namorar comigo!
Augusto - PERDÃO, perdão mesmo, mas eu SOU LIVRE PRA DIZER tchau pra você!
Augusto vai embora deixando Ariele arrasada. Enquanto caminha em direção à sua casa, Augusto pensa na atitude que acabou de tomar, e se pergunta:
- Será que eu fiz a coisa certa? Será que ela vai ficar chateada? Ou não?
CENA II
No outro dia, já no Colégio, Lucas e Augusto estão conversando, é quando o último comenta com o namorado de Evellyn, sobre o fato ocorrido anteriormente, sem perceberem que estão sendo ouvidos por Bruno.
Augusto - Cara, você não sabe o que a Ariele fez comigo ontem... E muito menos o que eu fiz com ela!
Lucas - Me conta.
Augusto - Você sabe que ultimamente eu vinha ficando com ela né?
Lucas - Sei.
Augusto - Então, ontem ela pediu pra namorar comigo.
Lucas - Vocês tão namorando é?
Augusto - Não, não!
Lucas - Nossa... A coitada levou um fora!
Augusto - E pior nem é isso.
Lucas - O quê então?
Augusto - Acho que fui um "pouquinho" grosso com ela. O que eu faço agora?
Lucas - Sei lá man! Pede desculpas a ela, e a convida pro teu aniversário, lá vocês se entendem...
Augusto - Ótima ideia Lucas! Valeu mesmo! [...] A propósito, você vai pro meu aniversário amanhã né?
Lucas - Já to lá! (risos) Mas será que a Ariele vai aceitar ir à sua festa?
Augusto - Não sei, mais tomara que sim. "Véi" ela tem que ficar de boa comigo. Eu acho até que eu to "amarradasso" nela!
Lucas - Tomara!
Neste momento, Bruno pensa:
- Vamos ver se ela vai te perdoar, otário! Ariele já é minha!
Augusto - Lucas, vamos tomar água, o professor já ta vindo pra sala.
Lucas - Vamos.
Augusto e Lucas vão tomar água, e quando voltam, o professor já está na sala de aula. 
CENA III
Augusto - Professor, a gente só foi tomar água. Podemos entrar?
Saulo - Podem sim.
Augusto e Lucas agradecem ao professor.
Augusto - Professor, posso dá um aviso aqui pra turma?
Saulo - Ah meu Deus, atrapalhando a aula novamente? Mas pode sim, vai... Bem rápido! 
Augusto - Galera, amanhã é o meu aniversário, e eu queria que todos vocês fossem. São as sete horas, na minha casa.
Maria - Da manhã ou da noite?
Augusto - (risos) Da noite, Maria!
Alguns alunos dão gargalhadas, e já se manifestam, alegando que estarão presentes na festa de Augusto.
Augusto - Obrigado, professor. Só era isso mesmo.
Saulo - Por nada, agora vamos voltar a aula.
Mais tarde, na hora da saída, Augusto puxa Ariele pelo braço e diz que os dois precisam conversar.
Augusto - Ariele, vem cá, precisamos conversar.
Ariele - Me larga, não tenho absolutamente nada pra falar com você.
Augusto - Por favor, me perdoa por ontem, vai no meu aniversário amanhã.
Ariele - Lembra do que você me disse ontem? TCHAU PRA VOCÊ! E eu nunca vou esquecer.
Augusto - Mas isso não quer dizer, que um dia não vai chegar, a hora de arriscar, mudar e recomeçar. Então eu olho pra trás, penso nos erros, e não quero mais!
Ariele sorri, mas diz que não vai.
Augusto - Te espero na minha festa!
Augusto vai embora. Ariele ouve uma voz:
- Ariele!
Ariele olha pra trás, percebe que a voz é de Bruno, e responde:
- Oi?
Bruno - Tudo bem linda?
Ariele - Tudo sim, por quê?
Bruno - Por nada. Quer ir à festa do Augusto amanhã comigo?
Ariele - Alôôô! Terra chamando! Vocês não se falam.
Bruno - Mas ele chamou a turma toda...
Ariele - Verdade.
Ariele pensa:
- O Augusto ta merecendo isso...
Logo em seguida, ela diz:
- Eu vou com você, Bruno.
Bruno - Hum, gostei, aprendeu a tomar escolhas certas! (risos) Até mais gata!
Ariele - Até.

~ FIM DO 5º CAPÍTULO ~

No próximo capítulo de This Is Love...
Ariele liga para Augusto avisando que vai à sua festa, e que ela vai ser de tirar o fôlego. Augusto se surpreende com dois incríveis fatos: 1º.: Ariele chega em sua festa ao lado de Bruno. 2º.: Raquel, uma prima de Augusto que mora nos Estados Unidos, aparece depois de cinco anos para cumprir com uma promessa de infância. Mylena beija Jonas, que a pede em namoro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário