terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

This Is Love - Capítulo 08

This Is Love | 1ª Temporada 
Autor: Pedro Barbosa 
Capítulo 08: Bruno: Um Recomeço
Exibição original: 14 de fevereiro de 2012 
Classificação: Não recomendada para menores de 10 anos.


Abertura:


CENA I
Bruno - E aí Ariele? Quer ser minha namorada? [...] Fala alguma coisa, esse silêncio ta me matando.
Ariele - Não sei. Eu mau te conheço, Bruno. Comecei a falar com você só tem dois dias...
Bruno - São apenas dois dias. Dois dias de uma longa história de amor.
Ariele - Que convencido!
Bruno - Me dá uma chance! Tudo bem que eu só te conheço há dois dias, mas eu preciso de uma chance pra te mostrar quem eu realmente sou.
Ariele - É que...
Bruno - Por favor Ariele.
Ariele finalmente aceita o pedido de namoro de Bruno, que pensa:
- Ai ai, quanta inocência! Mas relaxe, por que futuramente eu vou te mostrar quem eu realmente sou!
Os dois selam o romance com um beijo.
CENA II
Augusto e Raquel acordam.
Raquel - Bom dia!
Augusto - Bom dia "priminha de 2º grau"!
Raquel - Gostou da noite?
Augusto - Muito... Que pena que vamos ter que nos despedir logo logo, não é?
Raquel - Pois é, e por falar nisso, que horas são hein?
Augusto - Deixa eu ver... 7:15!
Raquel - Mas já?! Tenho que cuidar, pego um voo de 9 horas.
Augusto ajuda Raquel com suas malas, e em seguida os dois tomam café. Depois disso, já são 8:30, e os dois vão para o aeroporto. Finalmente, chega a hora de Raquel embarcar de volta para os Estados Unidos.
Raquel - (chorando) Foi muito bom te rever depois de quatro anos! 
Augusto - Também gostei muito viu Raquel!
Raquel - Eu sei disso. Saiba que eu só estou indo embora, por que não posso abandonar o meu incrível emprego de modelo, e nem o meu "AP", que batalhei tanto pra conseguir.
Augusto - Eu te entendo.
Raquel - Agora chega desse papo, e deixa eu ir. Mas antes, eu quero uma coisa.
Augusto - O quê?
Raquel - Um beijo de despedida.
Augusto - E como é esse beijo?
Raquel - Assim...
Raquel beija Augusto, emocionada.
Raquel - Eu prometo pra você que um dia eu faço o que você sempre me pede, um dia eu termino meu curso de Engenharia de Minas, lá na UFBF.
Augusto - Fico feliz por isso. Quem sabe a gente não estuda junto no próximo ano, não é mesmo? Afinal de contas, esse ano eu já faço vestibular!
Raquel - É, eu sei.
Um homem avisa a Raquel que o avião já vai sair.
Raquel - Agora é sério Augusto, tchau, e fique com Deus.
Augusto - Você também.
Raquel vai embora e na hora da decolagem, grita por uma janela:
- Tchau priminhooo!
Augusto também grita:
- Boa viagem!
CENA III
Uma semana depois...
O 2º ano do Ensino Médio do Colégio Agrícola de Buraco Fundo, está tendo aula de Língua Portuguesa, com a professora Amália. É quando a diretora Rosemary chega para dá uma notícia.
Rosemary - Licença aqui professora Amália, gostaria de fazer um importante comunicado.
Amália - Fique a vontade Rosemary.
Rosemary - Atenção alunos! A partir de hoje, esta turma ganha um novo aluno.
Os alunos comentam entre si quem seria esse aluno.
Lizandra - Quem será em Ariele?
Ariele - Não faço a mínima ideia! Ah, depois quero te contar uma coisa.
Lizandra - Ok.
Maria - Mylena, eu acho que sei quem é.
Mylena - Quem?
Maria - Um primo do Jonas.
Mylena - Aff! Nem me diga esse nome!
Maria - Por que?
Mylena - Depois te conto, junto da Patrícia.
Rosemary anuncia quem é o aluno.
Rosemary - Que entre o aluno Jânio Marllon Rodrigues Aguiar!
Jânio entra na sala de aula, muito simpático com todos os colegas da classe.
Jânio - E aí galera...
Jânio vê um lugar vago para se sentar, que por ironia do destino é ao lado de Maria.
Jânio - Posso sentar aqui, gata?
Maria - Mais é claro e evidente! (risos)
Rosemary - Espero que toda a turma seja educada com o rapaz.
Rosemary se retira da classe do 2º ano.
CENA IV
No dia seguinte, Evellyn vai à casa de Ariele para lhe ajudar em um trabalho de Biologia.
Evellyn - Vamos lá Ariele, mãos a obra!
Evellyn está com Ariele em seu quarto, lhe explicando um assunto:
- As plantas angiospermas, de modo geral, são capazes de reproduzir-se assexuadamente, o que é denominado propagação vegetativa.
Neste momento, Evellyn avisa a Ariele que vai até a cozinha beber água.
A casa de Ariele tem dois telefones que respondem ao mesmo número, um na sala de estar, e outro no quarto de Amália.
De repente, o telefone da casa toca. Evellyn pensa:
- Eu vou atender. O Lucas disse que ia ligar pra casa da Ariele hoje, e pode ser ele.
No momento, Amália também atende o telefone, do seu quarto, e se surpreende quando percebe que é o mesmo homem que já havia lhe ligado há duas semanas, dizendo que se ela não largasse Saulo, mataria Ariele.
Este homem se identifica como Tim.
Amália e Tim começam a ter uma conversa, e Evellyn ouve tudo.
Tim - Alô? Amália?
Amália - O que é?
Tim - Precisamos nos encontrar.

~ FIM DO CAPÍTULO Nº 08 ~

No próximo capítulo de This Is Love...
Amália vai ao encontro de Tim, e Evellyn a segue. Ariele comenta com Lizandra que sua mãe saiu de casa logo cêdo, muito estranha; além de contar que está namorando com Bruno. Mylena conta a Patrícia e Maria que deu um fora em Jonas. Saulo e Ariele dão por falta de Amália e vão à delegacia prestar queixa. Tim ameaça Evellyn.

Um comentário:

  1. Gostei demais!!
    Mas vou admitir que agora eu to com medo do que tu ainda pode escrever kkkk'

    Uppp! >.<

    ResponderExcluir