quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

This Is Love - Capítulo 09

This Is Love | 1ª Temporada 
Autor: Pedro Barbosa 
Capítulo 09: O Mistério Começa
Exibição original: 16 de fevereiro de 2012 
Classificação: Não recomendada para menores de 10 anos.


Abertura:


CENA I
Amália - Claro que não!
Tim - Olha, faz o que eu to mandando! E você? Já largou o Saulo?
Amália - Não, nem pretendo largar. Eu o amo.
Tim - Entendo esse seu "amor"... Mas, e a sua filha em? A Ariele?
Amália - O que é que tem ela, seu monstro!?
Tim - Ou você vem ao encontro, ou ela morre.
Amália - Ta bem seu crápula!
Tim - Amanhã, às 6 horas, na Pizzaria Poupe Mais.
Amália - Ok.
Tim - Não falte, ou se arrependerá.
Tim desliga o telefone. Evellyn se desespera ao saber disso, e resolve ir ao local, sem que ninguém saiba.
CENA II
No dia seguinte, pela manhã, Amália está pronta para ir ao encontro, é quando Ariele se acorda.
Ariele - Mãe?
Amália - Bom dia, filha.
Ariele - Pra onde a senhora vai essa hora? As aulas só começam daqui há uma hora.
Amália fica nervosa, mas mesmo assim responde:
- É que... Eu vou tirar umas xerox pras aulas de hoje.
Ariele - (Desconfiada) Sei... Como se a senhora não pudesse ir comigo e o papai mais tarde e tirar essas xerox...
Amália - Filha! Confie em mim, o que eu vou fazer é importante. Você vai pro colégio com o seu pai, eu vou de táxi.
As duas se abraçam fortemente, o que deixa Ariele mais desconfiada ainda. Amália vai ao encontro de Tim.
CENA III
Sem saber que estão sendo observados e gravados por Evellyn, que está escondida dentro de uma lata de lixo, Tim e Amália começam a conversar.
Tim - Olá, professora.
Amália - O que você quer? Fala logo que daqui a pouco eu tenho aula.
Tim - Acha mesmo que seus alunos terão aula sua hoje?
Amália - E por que não teriam?
Tim - Depois te digo. Lembra daquela sua irmã que "infelizmente" morreu há dois meses?
Amália - Claro. Como eu esqueceria a Elza, uma irmã tão querida, e que infelizmente foi vítima de uma bala perdida? Mas o que é que tem ela?
Tim - Eu fui o responsável pela morte dela.
Amália começa a chorar.
Amália - Seu cretino!
Tim - Dois dias depois de seu enterro, eu fui até o cemitério, peguei seu cadáver, que por sinal estava muito podre viu, e o transformei em cinzas. E aqui, dentro desta "caixinha", estão elas.
Amália - Eu não acredito!
Tim - Acredite.
Amália - Eu te odeio! Como você pode fazer isso? Você não tem coração?
Tim - Tenho sim, e ele é todo seu!
Amália - (Desesperada) Seu assassino! Eu tenho que ligar pra polícia agora!
Amália pega o telefone do bolso e tenta ligar pra polícia pra denunciar Tim, que toma seu telefone, e o joga no chão, quebrando-o.
Tim - Nada disso! Ah, antes que você me pergunte o que eu farei com estas cinzas, eu te respondo. Eu espalharei em um local abandonado, além de deixar por lá mais alguns objetos, para que pensem que você morreu. Afinal, pra eles sua irmã está morta e enterrada, a única desaparecida será você, que "estará morta"
Amália - E por que você vai fazer isso? Eles de qualquer forma vão me ver, e você só estará levantando suspeitas pra você mesmo. Ah, e saindo daqui eu vou te denunciar para a polícia, seu bandido, assassino!
Tim - Mas não vai mesmo.
Amália - Por que?
Tim - Por que você agora é minha!
Dois capangas de Tim prendem Amália e a levam para um local secreto.
Evellyn - que gravou toda a conversa, e as ações de Tim e seus capangas - decide segui-los para tentar descobrir mais sobre aquele homem, e pra onde levaram a mãe de Ariele.
Ao chegarem lá, Tim vê Evellyn, e a ameaça:
- O que você quer aqui?
Evellyn - (Nervosa) Nada, nada.
Tim - Você viu do que eu sou capaz não viu?
Evellyn - Vi.
Tim - E se eu souber que você abriu a boca pra quem quer que seja, eu juro que eu te mato!
Evellyn - Eu juro que eu não conto pra ninguém.
Tim - Eu estou de olho em você. Agora desaparece daqui.
Evellyn vai embora do local, desesperada, e decidida a não revelar nada a ninguém.
CENA IV
No Colégio Agrícola:
Ariele - Lizandra, to sentindo algo tão estranho hoje.
Lizandra - Por quê?
Ariele - Minha mãe saiu de casa logo cedo hoje, e até agora não chegou.
Lizandra - Sinistro mesmo.
Ariele - Ah sim, e eu to namorando o Bruno, pronto falei!
Lizandra -  Meu Deus! Deve ser por isso que você está estranha!
Ariele - Não, não...
Saulo chega até as duas.
Saulo - Ariele, você viu a sua mãe?
Ariele - Não.
Saulo - Já liguei pra ela mais de 50 vezes, sério mesmo filha, e o celular só cai na caixa postal...
Ariele - É pai, e ela tava muito estranha hoje, sério! Já fazem mais de 3 horas que ela saiu de casa. Se ela demorar mais, não vai ter outro jeito: vamos ligar pra polícia.
Saulo - É... Só espero que ela esteja bem.
Enquanto isso, Maria, Patrícia e Mylena estão conversando, já que o 2º ano está com aula vaga e Saulo não quis dar aula no 3º ano, por conta do sumiço de Amália.
Mylena - Gente, fiz uma coisa que me abalou muito na festa do Augusto.
Maria - Hum safada, perdeu a virgindade com o Jonas foi?
Patrícia - Mylena!
Mylena - Deixa de ser louca Maria! É que, naquela noite, o Jonas me fez uma declaração de amor tão linda, e eu dei um fora nele.
Patrícia - Ah, eu não acredito Mylena.
Maria - Deixa de ser burra! Onde é que outro homem iria fazer isso por você?
Mylena - Engraçada você em? E o Jânio, já fez isso por você?
Maria - Ainda não.
Mylena - Então cale-se.... [...] Sabe gente, eu tenho um ódio desse meu orgulho...
CENA V
24 horas depois...
Saulo - Ariele, já fazem 24 horas do sumiço da sua mãe, e ela não aparece. Vamos ter que ir agora na delegacia prestar queixa.
Ariele - (Triste) Vamos pai, rápido!
Saulo vai até a delegacia com Ariele prestar queixa do desaparecimento de Amália.

~FIM DO CAPÍTULO Nº 09~

No próximo capítulo de This Is Love...
Depois de buscas, policiais afirmam a Saulo e Ariele que infelizmente, Amália morreu, e seu corpo foi totalmente carbonizado. Alunos e funcionários do Colégio Agrícola prestam solidariedade a Saulo e Ariele, que pensam ter perdido Amália para sempre.




Um comentário:

  1. Esperando ansiosa para o proximo capitulo...
    Tu me mete em cada enrascada Pedro, até na novela xD
    Nada não ;D

    UP!!

    ResponderExcluir