quarta-feira, 7 de março de 2012

This Is Love - Capítulo 16

This Is Love | 1ª Temporada 
Autor: Pedro Barbosa 
Capítulo 16: O Retorno
Exibição original: 07 de março de 2012 
Classificação: Não recomendada para menores de 10 anos.
Abertura:


CENA I
Rosemary inicia seu discurso:
- Caros alunos e alunas do Colégio Agrícola de Buraco Fundo, como vocês já sabem, nossa professora de Educação Física, Viandna Diniz, precisou afastar-se por seis meses. No caso, o novo professor trabalhará aqui durante todo o 2º semestre, já que estamos terminando o 1º. No lugar dela ficará o professor Almir Silva. Por favor, apresente-se.
Almir Silva, mais conhecido por Tim, é o novo professor de Educação Física do Colégio. Lucas fica abismado ao ver aquele homem em sua escola e no mesmo instante liga para Evellyn.
- Alô, Evellyn? Dá um jeito de correr aqui no Colégio o quanto antes! O Tim é o novo professor! Corre, vem logo.
Evellyn, por sua vez, telefona para Jonas:
- Jonas, onde você ta?
Jonas - To quase chegando na UFBF, por que?
Evellyn - Vem logo, e quando chegar aqui, você me pega e a gente volta pro Agrícola.
Jonas - Por que?
Evellyn -Infelizmente eu não posso dizer.
Jonas - Então não vai dar... O que eu ganho com isso?
Evellyn - E... Eu faço de tudo pra você ficar com a Mylena.
Jonas - Sei, sei...
Evellyn - Pode ser?
Jonas - Pode.
Evellyn - Obrigada, miguxo! Beijo, vem logo!
CENA II
Alguns minutos depois, Jonas e Evellyn chegam no Agrícola. Evellyn reconhece Tim, e assim que ele se retira do auditório, vai tirar satisfações:
- O que você ta querendo agora Tim? Já não basta ter destruído uma família? Anda, fala!
Tim - Tudo é uma surpresa!
Evellyn - Você não tem medo que eu te denuncie não?
Tim - Eu sei que você nunca faria isso...
Evellyn - Como você tem tanta certeza?
Tim - Primeiro porque você não tem provas, e segundo porque eu sei que você tem amor a sua vida.
Evellyn - Seu cretino maldito!
Tim dá risadas e vai embora, mas antes deixa uma pista:
- Que a família Rodrigues me aguarde! Coitado do seu sogrinho...
Evellyn se assusta e conta tudo para Lucas:
- Lucas é ele mesmo, o cachorro do Tim!
Lucas - Não acredito!
Evellyn - Temos que ficar de olhos bem abertos, principalmente você.
Lucas - Porque principalmente eu?
Evellyn - Porque ele disse algo como quem vai aprontar com sua família, ele disse que era pra família Rodrigues o aguardar, não sei por que... E ainda falou do seu pai...
Lucas - Meu Deus!
Evellyn - O que foi?
Lucas - Ah não, ele já deve ter visto!
Evellyn - O quê, anda me fala!
Lucas - É que eu tinha feito uma cópia do vídeo da conversa entre ele e a mãe da Ariele, e...
Evellyn - E...?
Lucas - Coloquei na internet!
Evellyn - Lucas, eu não acredito!
Lucas - Pode acreditar...
Evellyn - Meu Deus, ele quer se vingar de você, onde mais dói em você... Através do seu pai!
Lucas - Não, que droga!
Evellyn - E agora?
Lucas - Não sei, eu só sei que hoje logo cedo, quando eu entrei na internet, minha conta de compartilhamento de vídeos estava hackeada. 
Evellyn - Com certeza, claro que foi ele! Mais muita gente já tinha visto?
Lucas - Não, não... No máximo umas 20...
Evellyn - Que bom...
Lucas - Verdade... Ficar atento agora.
CENA III
Mylena, muito triste por ter brigado com Maria, vai até ela pedir desculpas:
- Maria...
Maria - O que é?
Mylena - Me desculpa.
Maria - Por?
Mylena - Por ter falado daquele jeito com você.
Maria - Ta bom minha linda, eu te desculpo, mais com uma condição...
Mylena - Qual?
Maria - Você vai largar esse orgulho besta, ir agora falar com o Jonas e dizer tudo o que você sente por ele?
Mylena - Mais ele foi embora, e muito chateado.
Maria - Como? Se agora há pouco eu vi ele chegando num carro com a Evellyn?
Mylena - Sério?
Maria - Sério! Vai lá agora?
Mylena - Vou sim amiga, te adoro!
Maria - Também te adoro. Vai lá, e depois me conta tudo, certo?
Mylena - Certo.
Maria - E não adianta mentir que depois eu vou falar com o Jonas.
Mylena - Relaxe.
Maria - Agora vai nessa, antes que ele vá embora. E deixa eu ir ali também...
Mylena - Hum, vai ficar com o Jânio né?
Maria - É claro e evidente! (risos) Tchau e boa sorte!
Mylena - Obrigada.
CENA IV
Maria vai até o vestiário, onde Jânio já se encontra, e os dois ficam.
Jânio - E aí? Beleza?
Maria - Beleza sim. (risos)
Jânio - Gostou do novo professor?
Maria - Achei ele meio esquisito, gostei não...
Jânio - Nossa, estranho né?
Maria - É.
Jânio e Maria se beijam, e de repente, Tim aparece:
- Vocês sabiam que é proibido namorar aqui?
Jânio e Maria - Não.
Tim - Pois agora vocês sabem! E já para a quadra! Agora é aula prática para as turmas de 2º e 3º anos.
Jânio e Maria educadamente se desculpam e vão para a quadra.

~FIM DO CAPÍTULO Nº 16~

DESTAQUE DO PRÓXIMO CAPÍTULO:
Após muitas provocações por parte de Bruno, Augusto não se segura muito para conter uma grande briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário