domingo, 11 de novembro de 2012

"Brasileirão": Fluminense é Campeão Brasileiro com três rodadas de antecedência


Com uma vitória por 3 a 2, o Fluminense conquistou o seu quarto título de campeão da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma rodada emocionante neste domingo, o tricolor carioca contou com o empate do Vasco da Gama com o Atlético Mineiro, em 1 a 1, para se garantir matematicamente na primeira colocação da tabela.
A rodada das 17 horas deste domingo, 11, contou com apenas três jogos, justamente aqueles que que valiam a disputa do título. Na partida entre Grêmio e São Paulo, o tricolor gaúcho fez a sua parte: venceu por 2 a 1.
Durante boa parte da rodada, com os jogos já no segundo tempo, o campeonato continuou em aberto, já que Fluminense e Palmeiras empatavam. Em São Januário, Atlético Mineiro e Vasco estava 1 a 1 e tanto o Grêmio quanto o time mineiro continuavam com chances de conquistar o título. No entanto, aos 42 minutos da partida entre o líder e o time paulista, Fred marcou o gol que definiu a conquista. Nesta altura, os outros dois confrontos já tinham terminado.
Este é o quarto título do Fluminense, que levantou a taça em 1970, 1984, 2010 e 2012. Desta vez, a conquista veio com 3 rodadas de antecedência. O presidente da CBF, José Maria Marin, aproveita para cumprimentar os torcedores, dirigentes, jogadores e comissão técnica do campeão brasileiro deste ano.
- Quero parabenizar o Fluminense, que realizou um grande trabalho ao longo do ano e é merecidamente o campeão brasileiro de 2012.
Até o momento, o tricolor das Laranjeiras conquistou 22 vitórias em 35 jogos e atingiu 72,4% de aproveitamento na competição. Foram, ainda, 10 empates e apenas três derrotas.
Além dos números impressionantes na pontuação, o Fluminense ainda tem, até o momento, a melhor defesa da competição, com apenas 28 gols sofridos, e o melhor ataque, com 59 marcados.
Para coroar a campanha fantástica, o Fluminense pode ter o artilheiro da Série A. Fred, que marcou dois gols na vitória que garantiu o título em cima do Palmeiras, tem 19 gols marcados contra 16 do segundo colocado, Luis Fabiano, do São Paulo.
O Fluminense assumiu a liderança da tabela na 22a rodada do campeonato. De lá para cá não saiu mais da primeira colocação. No total, quando acabar a competição, serão 17 rodadas na ponta.

Fonte: Portal Bragança, com informações da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário