A tensão do jogo ficou evidente logo aos 10 minutos, quando Cahill quase marcou para o Chelsea, num chute defendido em grande estilo pelo goleiro Cássio, em cima da linha. O time inglês tentava tomar a iniciativa, mas aos poucos o Corinthians foi encaixando sua marcação e realizou boas jogadas no contra-ataque.
Guerrero liderava o ataque corinthiano, e por duas vezes encontrou Emerson Sheik, que não finalizou bem.
Segundo tempo
A pressão aconteceu até os minutos finais e teve seu auge no gol em impedimento assinalado por Fernando Torres aos 46 minutos. O mesmo jogador já havia perdido uma chance incrível aos 40, que parou nas mãos de Cássio, eleito melhor jogador da partida. Nervoso, o Chelsea ainda encontrou tempo para perder um jogador. Cahil foi expulso por entrada forte em Emerson Sheik.
Alívio
Com o título, o Corinthians se torna bicampeão mundial, já que venceu a edição do torneio de 2000. A equipe jogou com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Wallace) e Guerrero (Martínez).
Já o Chelsea teve Cech, Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Cole; Ramires, Lampard, Moses (Oscar) e Mata; Hazard (Marko Marin) e Torres.
E MAIS: Goleiro Cássio é escolhido melhor jogador da final
Goleiro Cássio foi escolhido melhor jogador
da final do Mundial de Clubes
Com pelo menos quatro defesas incríveis, o goleiro Cássio foi eleito o melhor jogador da final do Mundial de Clubes da Fifa. Ao final da partida, ele recebeu a Bola de Ouro e também ganhou um carro Toyota da Fifa.
Na vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, Cássio parecia um gigante no gol corinthiano. Logo aos 10 do 1º tempo, ele fez defesa em cima da linha em lance desperdiçado por Cahill. Nos minutos finais do jogo, ele defendeu um chute do atacante espanhol Fernando Torres de frente para o gol.
A Bola de Prata ficou com o zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea. Já a Bola de Bronze foi entregue ao peruano Guerrero, autor do gol do Corinthians.
Fonte: Portal EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário