segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Falando de férias...


Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Comigo, tudo está relativamente bem.






2014 foi um ano no qual precisei me ausentar muito do blog, e isso não é novidade para ninguém. Ele aparentava que fosse bastante fácil, porém, devido a compromissos que surgiram por acaso e que foram assumidos por mim no colégio, o tempo que eu teria livre e que seria investido aqui no blog acabou sendo ocupado por uma monitoria de Topografia, com carga horária de 8h/semana, e um curso de Inglês Básico, que ocupou mais uma das minhas tardes.

Com um horário tão comprometido, repleto de afazeres do colégio e do meu mini trabalho (a monitoria), acabei tendo que deixar de lado algumas coisas. Dentre elas, destaco duas que queria muito ter feito,  porém, não deu: as atualizações aqui no blog e os estudos para o ENEM.

Isso mesmo, em 2014, não consegui estudar para o ENEM, nem tampouco está ativamente aqui no blog. Isso me deixou um pouco frustrado. Agora, em 2015, farei o Exame valendo. Então, ao menos para este ano, sacrificarei tudo, com muito pesar, em prol de uma vaga em Engenharia Civil na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, no ano de 2016.


Mas não é abandonando o blog que eu pretendo alcançar os meus atuais objetivos. Tentarei realizar alguma postagem por mês, ao passo em que uma das sócias do blog (a Tatu) trará para vocês as melhores séries, que já estão em processo de escolha. Caso eu consiga realizar o meu sonho logo de primeira, "Assuntos Confidenciais" estará de volta ao blog no próximo ano (yes, I promise).

Curta a página do Blog no Facebook.

SOBRE AS FÉRIAS...
Entrei, ontem, para a minha última semana de férias. O que fiz? Pouquíssimas coisas. Em suma, entrei para a academia, comecei a ler um livro que me ajudará no ENEM, pus as séries que eu estava vendo em dia e tentei estudar. Agora, estou decidindo com os meus pais se para este ano valerá mesmo entrar num cursinho pré-ENEM (é que no 4º e último ano do IFPB, além de muitas disciplinas, temos de fazer um trabalho de conclusão de curso, o famoso TCC). Tal decisão será tomada muito em breve, e, caso eu vá mesmo ao cursinho, terei de abrir mão da academia e de todas as minhas noites (que já eram dedicadas para o colégio).

Entrar para a academia já era um dos meus planos, mas confesso que ainda não era para agora. Foi puro impulso!

Siga-me no Instagram: pedroaugusto7991


Ganhei "A Elegância do Ouriço" de meu irmão, agora há pouco. Acabei de começar a ler, e embora a escolha lexical do livro seja um tanto chatinha, sei que será uma obra muito útil para a minha formação pessoal e até mesmo para o ENEM.

SOBRE OS PRÓXIMOS MESES...
Ainda não sei como, mas já estou tentando me organizar para que eu possa me dedicar para o meu 4º ano e para o ENEM, de tal forma que eu possa me dar bem em ambas as coisas. Sempre temi a chegada de 2015, porque é um ano onde tenho objetivos com certo grau de dificuldade a serem cumpridos. Só o tempo me dirá se eu vou conseguir... E, certamente, eu direi a vocês no que deu.


PRINCIPAIS METAS PARA 2015
Além de passar no ENEM, pretendo iniciar o nível intermediário do meu curso de inglês (agora em fevereiro), voltar à ativa por aqui e continuar com a minha monitoria, função que julgo bastante gratificante. Se eu conseguir ao menos isto, 2015 terá sim valido à pena.

PRINCIPAIS DESEJOS PARA ESTE ANO:
Fé, foco, perseverança, amor, paciência e saúde. São estas as coisas que mais peço ao meu Deus para o temido 2015. Que assim seja!


"New Girl" e "O Poderoso Chefão" estão entre os seriados que podem ser exibidos aqui no blog. Também aceitamos sugestões.

Em breve, vocês terão novidades. Aguardem!

Texto: Pedro Augusto

Um comentário: